sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estar só.

Agora à noite, enquanto descanso meus braços na janela e permito ao vento recortar meus cabelos, olhos e lábios, vejo a vida se refazendo após um dia de trabalho. As luzes pequenas e distantes, de um brilho esvaído e quase silencioso, bordam histórias que não são minhas.

Através daquelas janelas, do meu lado cru, real, calado, ouso sair para embarcar em emoções que já não posso sentir. Imóvel, permaneço imersa em pensamentos anestésicos, espelhos de um mundo cão que não me deixa respirar. Passo horas assim, imaginando - por ventura - qual a força capaz de me tirar a letargia. Cansada de tantas aventuras alheias e ausências (im)próprias, me ajeito calmamente por entre a cortina entreaberta e por ali continuo, a observar as luzes que se acendem. E se apagam.

5 comentários:

Mr. Bean disse...

Luzes novas sempre se acenderão! (ah, como ter esta certeza me reconforta)

NJ disse...

Meu Deus....realmente me fez estar no mesmo lugar. Como as palavras tem poder neh?! realmente tem o dom. Agora uma coisa que posso falar eh, nunca tenha medo das coisas que sonha em fazer, nunca fique aflita por mundos diferentes. AME o proximo mais que a si mesmo e assim o mundo que te envolve se transformará num paraíso inimaginável, mesmo que o lado de fora pareça precário, mas confie...

Anônimo disse...

Ei, é assim q se escreve: OUÇO!

Ela disse...

Querido Anônimo, não entendi o que quis dizer com o seu recado. De toda forma, caso seja referente à palavra OUSO, presente no segundo parágrafo, saiba:

Significado de Ousar
v.t. Tentar, empreender com coragem, com audácia.
Atrever-se, ter o desplante de

Mas, enfim, obrigada pelo toque!

Carol Cavalcanti disse...

uhuuul