quinta-feira, 22 de maio de 2008

Encontro com a Fé

Por Paulo Justino,

Eu pensava que era feliz, que tinha liberdade.
Pensava que era besteira esse negócio de orar.
Mas na verdade, eu era prisioneiro do ego, das coisas do mundo... e não era feliz.
Então, senti que estava só, que precisava de algo que desse sentido à minha vida; mas sabia também que esse algo não era deste mundo. Que tinha buscar em Deus. Mas qual Deus?
Tantos me foram apresentados. E, em cada um, eu vi Você.
Percebi então que minha busca estava apenas começando.
Quando fiquei cego para o mundo, eu Te vi.
Quando fiquei surdo, pude ouvir Sua voz maravilhosa, as orações e melodias que ela entoava. Tudo era Você... sinal de Sua criação.
Via Você no tronco de uma árvore, no desabrochar de uma flor. Via Você no sorriso de uma criança, nas lágrimas que caem dos olhos de alguém. Via Você em Krishna, Abraão, Buda. Você estava presente na vida de Moisés, Maomé, Zoroastro.
Ah, eu Te amei em Cristo, passei pela Porta e segui em Sua direção. Através dos ensinamentos do Báb Te encontrei e Te amo em Bahá'u'lláh, a Glória de Deus, Mensageiro da Paz, da Unidade, do Amor verdadeiro.
Acreditar, buscar. Isto é Fé.
Porque a Fé é um salto no escuro, nos braços de Bahá'u'lláh.
Quem não tem Fé, não salta... fica apenas no escuro.

Nenhum comentário: